Blog da iSimples

Blog da iSimples

WEB, Tecnologia e café.

Fale Conosco

Como gerar mais tráfego para o meu site?
postado em 22/03/2016

Voltar


A quantidade de cliques, leitores e, consequentemente, leads e clientes é essencial para a manutenção de sites e plataformas

Quem depende de conteúdo digital precisa de tráfego. Isso é óbvio. A quantidade de cliques, leitores e, consequentemente, leads e clientes é essencial para a manutenção de sites e plataformas. Por isso, gerar cada vez mais tráfego é primordial. Abaixo, elencamos algumas dicas, com base em sugestões do site Viver de Blog, que ajudarão você nesse objetivo, melhorando o ranqueamento e o ganho em visibilidade para seu canal.





Aproveite o poder das redes sociais: a melhor maneira de divulgar uma página é repassá-la através das redes sociais





Ferramenta para identificar demanda



Saber o que as pessoas querem é importante para definir o que você vai oferecer. Use o Google Adwords Keyword Tool para saber os termos mais buscados do momento. A partir disso, elabore suas páginas e textos utilizando os termos mais adequados. Dica: use títulos diretos e simples. Além disso, incremente o texto resumo de forma que ele chame o leitor para clicar no link e descobrir mais sobre o assunto.



Conforme sugere o Viver de Blog, aça uso dos 4 Us: seja Útil, tenha senso de Urgência, transmita a ideia de ser algo Único e faça tudo de forma Ultra-específico.



Configurando seu conteúdo



A próxima dica envolve diretamente o ranqueamento do Google, principal buscador da internet. Além de um título fácil e direto e de um resumo interessante, adicione a imagem do autor na matéria e faça contatos pelo Google Plus, a rede social da empresa. Quanto mais ciclos no Google Plus, melhor será seu ranqueamento. Se seu site faz uso do WordPress, por exemplo, você pode baixar plugins que facilitam a administração de palavras-chave e de popularidade do site, como o Wordpress SEO by Yoast, conforme sugere o Viver de Blog.



Aproveite o poder das redes sociais



A melhor maneira de divulgar uma página é repassá-la através das redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus, LinkedIn. Use-as! Em todas elas, o uso de hashtags é possível e usado para localizar conteúdos específicos. Transforme as palavras-chave do seu site em hashtags e divulgue nas redes sociais. Vale também fazer uso de links encurtados, que cabem mais nas postagens e evitam o desperdício de informações, algo que afasta usuários. O Google URL Shortener é uma boa pedida.



Interaja



Participar de fóruns sobre assuntos específicos também é uma ótima saída para gerar cliques sobre a sua postagem. A partir disso é possível identificar outros sites com conteúdo similar e público interessado, ampliando a divulgação do seu trabalho. Vale ressaltar que trabalhar com um site com layout moderno, agradável visualmente e com ferramentas que facilitem a visita do leitor/cliente faz com que o mesmo volte e indique o link para amigos e familiares.



Em resumo, verifique palavras-chave e faça uso das mesmas. Compartilhe o link na maior quantidade de redes sociais possíveis, com resumos interessantes e que prendam a atenção do leitor. Seja direto, simples e interessantes nos títulos. Eles fazem toda a diferença. Uso encurtadores de link, evitando o desperdício de texto e a fuga do usuário. Faça uso do Google Analytics para conhecer o seu público-alvo e, se possível, contrate ferramentas para melhorar seu posicionamento em buscadores como o Google.



 Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.



iSimples Internet Inteligente
Rua Osvaldo Cruz, 01
Ed. Vidal - 10º andar - sala 101/102
Centro - Araçatuba/SP
(18) 3301.7336

www.isimples.net