Blog da iSimples

Blog da iSimples

WEB, Tecnologia e café.

Fale Conosco

STEVE JOBS ERA FILHO DE REFUGIADOS
postado em 14/12/2015

Voltar


O artista britânico Banksy gosta de combinar humor negro a críticas subversivas em suas obras. Desta vez, ele decidiu usar seus traços para dar voz ao drama vivido pelos refugiados de Calais, na França, que estão vivendo em um acampamento improvisado construído no exterior de uma antiga lixeira chamado de “Selva”.



No grafite, Steve Jobs surge com um saco às costas e um computador Macintosh na mão. Intitulada “O filho de um migrante da Síria”, a obra quer lembrar ao mundo o fato de que o pai de Jobs era uma imigrante sírio que passou a viver nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial.



Em declaração ao jornal inglês The Guardian, Banksy critica a visão de que os refugiados são um peso para os orçamentos dos países desenvolvidos. “Muitas vezes nos fazem crer que as migrações são um fardo para os recursos do país, mas Steve Jobs era filho de um sírio. A Apple é a empresa mais lucrativa do mundo, paga mais de 6 bilhões de euros (R$ 25 bilhões) em impostos todos os ano – e isso é só porque deixaram um jovem vindo de Homs entrar”.



Atualmente, a “Selva” acolhe pelo menos 3.000 refugiados, que viajaram para França a partir de países como o Sudão, a Síria e o Afeganistão.



 



via UpdateOrDie



iSimples Internet Inteligente
Rua Osvaldo Cruz, 01
Ed. Vidal - 10º andar - sala 101/102
Centro - Araçatuba/SP
(18) 3301.7336

www.isimples.net